Superfícies

Desinfecҫão de superficies

Soluҫões para o tema das superficies

Os microrganismos presentes nas superfícies são em principio acessíveis aos raios UV. No entanto, o sucesso de uma desinfecҫão de superfícies depende, e muito, das irregularidades existentes na superfície do material para ser desinfetado. Através da radiaҫão UV somente poderão ser desativados aqueles germens, que forem diretamente atingidos pela irradiaҫão.

Superfícies firmes, materiais granulados e para embalagens (material sintético, vidro, metal, papelão, folhas, etc.) podem na prática ser desinfetadas mediante uma irradiaҫão intensa e direta, ou então conservadas em estado asséptico. Portanto, a desinfecҫão de superfícies geralmente requer uma radiaҫão UV de onda curta e forte intensidade. É por isso que as lâmpadas UV são frequentemente montadas muito perto das superfícies que serão conservadas em estado asséptico ou desinfetadas.

Superfícies e objetos que já foram desinfetadas poderão daqui em diante permanecer assépticas mediante a irradiaҫão UV, uma vez que o nível de germens existentes no ar fica muito reduzido devido à simultânea irradiaҫão do ar. A proteҫão do pessoal é facilmente concretizada mediante a utilizaҫão de um anteparo para o equipamento.

Os equipamentos PURION® UV destacam-se pelo seu extremamente alto desempenho desinfetante, sua construҫão compacta e baixo consumo de energia. Os nossos equipamentos UV são fabricados conforme as leis, normas e diretivas vigentes. No final da sua vida útil, os radiadores poderão ser facilmente substituídos com alguns movimentos muito simples.

Atenҫão!

A radiaҫão UV é perigosa para a pele e os olhos. Olhos e pele deverão ser protegidos em forma correspondente. É para levar em conta que o usuário é o responsável pela seguranҫa das pessoas que estiverem no recinto em questão.

As vantagens dos equipamentos PURION® UV

  • As vantagens dos equipamentos PURION® UV: desinfecҫão rápida e eficiente
  • Sem merma olfativa e do sabor
  • Sem impacto ambiental, sendo ele apenas físico
  • Desinfecҫão também no caso de agentes patogênicos resistentes aos químicos
  • Sem perigo de hiperdosagens ou subdosagens
  • Escassa manutenҫão e reduzida necessidade de espaҫo físico
  • Baixos custos operacionais
  • Manuseio simples
  • Construҫão modular (para equipamentos individuais)

Resultando por sua vez nas seguintes possibilidades de aplicaҫão:

  • Garantir a preservaҫão de assepsia em recipientes utilizados para conteúdos esterilizados (garrafas, latas, vasilhames para o leite, barris de cerveja, vidros para geléias)
  • Garantir a preservaҫão da assepsia para equipamentos e materiais em contato com conteúdos já esterilizados (esteiras utilizadas na produҫão, dispositivos de fixaҫão)
  • Empacotamento asséptico mediante a desinfecҫão de equipamentos para embalagem

O estabelecimento dos nossos equipamentos UV

Os equipamentos PURION® UV deverão ficar integrados aos sistemas de fabricaҫão. Através de soluҫões individuais é garantido o fato de a superfície para ser tratada passar por perto da lâmpada.

A luz UV desativa bactérias e vírus, assim tornando-as inócuas.