Ar

Iluminaҫão combinada e desinfecҫão UVC

Desinfecҫão de ar em interiores com irradiaҫão UV

Microorganismos livremente suspensos no ar são atingidos pelos raios UV, enquanto os meios de desinfecҫão convencionais fracassam no intento, ou então já desde o início não são aplicáveis à desinfecҫão de ar. A desinfecҫão do ar é lograda pelo fato de a totalidade do nível de germes existente num recinto é significativamente reduzido, uma vez que a recirculaҫão natural do ar em todas as suas camadas irá conduzi-la em algum momento até a zona de irradiaҫão da lâmpada. Para poder utilizar a radiaҫão UV em forma eficiente, todas as lâmpadas são dotadas de refletores de alumínio puríssimo. O principio aqui aplicado serve para a desinfecҫão de ar em interiores e com a presenҫa de pessoas no recinto. A lâmpada é instalada de tal maneira, que as pessoas não possam ser atingidas pela radiaҫão e não tenham a possibilidade de olhar para o interior da lâmpada.

Iluminaҫão de interiores com luz natural revitalizante

A influência positiva que a luz solar exerce sobre as funҫões corporais e psíquicas do corpo humano é indiscutível. As pessoas permanecem durante cada vez mais tempo em recintos iluminados com luz artificial. Os sintomas resultantes de uma deficiência de luz solar são manifestados através de dores de cabeҫa, diminuiҫão da concentraҫão, cansaҫo, diminuiҫão da potência visual, debilitamento do sistema imunológico e incluindo as depressões.

A lâmpada de irradiaҫão para interiores do equipamento AIRPURION Duo 90/36 hum X emite uma luz artificial que, em se considerando o seu efeito espectral, equivale na prática à da luz solar natural. Ao contrário do que ocorre com as lâmpadas estándar, a luz desta lâmpada resplandece não apenas na zona visível do espectro, mas também inclui as partes ultravioleta e infravermelha numa relaҫão similar à da luz solar.

Especialmente a parte ultravioleta é essencial para o bem-estar, resultando ser estimulante e compensatória para o metabolismo, a pressão arterial e as funҫões glandulares. Além do mais, através deste espectro é ativada a síntese da vitamina 3D.

Atenҫão!

A radiaҫão UV é perigosa para a pele e os olhos. Olhos e pele deverão ser protegidos em forma apropriada. É bom lembrar que o usuário é responsável pela seguranҫa das pessoas que estiverem presentes no recinto.

A iluminaҫão UVC é especialmente indicada para sua utilizaҫão nas áreas seguintes

Desinfecҫão de interiores em áreas médicas e instituiҫões públicas


A desinfecҫão UV é mais eficiente naqueles locais onde as pessoas (ou então outros materiais em risco) ficarem expostas à infecҫão do ar com germes patogênicos.

Desinfecҫão de ar na indústria alimentícia


Aqui é necessário proteger os alimentos de germes patogênicos indesejados. Nas padarias isto refere-se predominantemente ao mofo. Noutras áreas como sendo laticínios, fábricas de cerveja ou indústrias de processamento de carnes, são os sacaromicetos.

Desinfecҫão de ar na zootecnia

A desinfecҫão de ar com radiaҫão UV reduz significativamente a incidência de doenҫas características dos animais.

A iluminaҫão especial é particularmente adequada para sua utilizaҫão nas áreas seguintes:

Jardins de infância e escolas

Uma melhora na capacidade de concentraҫão ao longo de um espaҫo de tempo prolongado exerce uma importante influência sobre a estrutura óssea (formaҫão de vitamina D) e fortalecimento do sistema imunológico.

Chão das fábricas

Influência positiva sobre o desempenho trabalhista e reduҫão das ausências.

Zootecnia

Estimulaҫão da síntese de vitamina D na produҫão leitera. Fortalecimento do sistema imunológico. Pecuária intensiva e livre de estrés para o gado leitero, a suinicultura e avicultura.

Cultivo de plantas

Otimizaҫão do crescimento em viveiros.

DOWNLOAD PURION® Folhas de dados