Água

Monitoramento da intensidade UVC com funҫão de comutaҫão Operating Power Detection – OPD 2

A unidade de avaliaҫão OPD 2 monitora a vida útil em base ao rendimento UVC. O statu quo da vida útil é indicado por meio de LEDs. Além do mais, cada LED é reproduzido através de um contato livre de potencial executado como cambiador. Estes contatos poderão ser utilizados para sinalizaҫão externa ou funҫões de comutaҫão.

Características do chip sensor:

Tensão de alimentaҫão:230 V AC (110 V AC, 24 V DC ou 12 V DC possível)
Entradasinal de entrada sensor SiC-UV
Leitura
Luz permanente (LED verde):com > 70% da intensidade inicial
Alarma preliminar (LED amarelo):com < 70% da intensidade inicial
Alarma principal (LED vermelho):com < 50% da intensidade inicial
LED vermelho piscandosem sensor, sensor com defeito
LED verde piscandorompimento de cabo, amplificador de mediҫão com defeito, amplificador de mediҫão sobreexcitado ou com defeito
Funҫão adicional:contato livre de potencial para cada um dos LEDs dimensionado a maneira de trocador 100 mA

Através desta variante, a intensidade lumínica é medida diretamente por meio de um sensor. Após a tensão tiver sido ligada, o equipamente comeҫa apurar os valores do sensor em forma cíclica. Anteriormente, no entanto, é executado o processo conhecido como “startup”. Durante o transcurso do mesmo, os LEDs na cor vermelha, amarela e verde irão cintilar sucessivamente durante 1 segundo. Isto representa um controle do funcionamento dos LEDs. Além do mais é possível obter, através da interrupҫão deliberada do processo, um referenciamento do equipamento com relaҫão ao valor atual de mediҫão do sensor. Para isto, o processo “startup” deverá ser interrompido deliberadamente duas vezes consecutivas por meio do desligamento deliberado da OPD na fase amarela. No transcurso da religaҫão efetuada a seguir, o valor atual do sensor (intensidade lumínica) como valor de referência (100%) será armazenado em forma não volátil no EEProm. O referenciamento é confirmado através de uma única piscadela do LED verde. A seguir, o LED verde deverá se iluminar. O sistema estará novamente referenciado. Do mesmo modo, no EEProm do equipamento poderão ser armazenados dois limiares (PamareloP/100% em % e Pvermelho/P100% em %. Se o valor atual de mediҫão for P > Pamarelo, o LED verde irá se iluminar. Se o valor atual de mediҫão deste limiar ficar sendo inferior, o LED amarelo será ativado. Se o segundo limiar Pvermelho ficar sendo inferior, o sinal será o vermelho. Caso não for possível obter um valor de mediҫão, o LED vermelho irá cintilar, sinalizando uma pane no equipamento. Os motivos poderão ser os seguintes: nenhum sensor ligado, sensor com defeito, rompimento de cabos ou curto-circuito, intensificador do equipamento com defeito. Caso o LED verde cintilar, o intensificador de mediҫão estará sobremodulado ou então com defeito. Isto poderá resultar numa leitura errada.

DOWNLOAD PURION® Folhas de dados