Água

Piscicultura

Muitas vezes aparecem problemas ocasionados por microorganismos fototrópicos. Estes contém pigmentos fotossintéticos e assim fortemente tingidos, surgindo na forma de uma suspensão densa nas cores verde, oliva, lilás escuro, vermelho, salmão e marrom. A luz favorece a síntese clorofílica que conforme a estaҫão do ano poderá resultar num forte crescimento (“florescência d’água”). Além do mais, aparecem doenҫas dos peixes ocasionadas por parasitas.

Através de uma elevada dose de radiaҫão UVC, as algas e bactérias são desativadas ou então seu crescimento detido sem produtos químicos nem alteraҫão das características d’água. Além do mais, o processo de irradiaҫão arrebenta as algas, que em conseqüência disso passam a conformar grumos que poderão ser eliminados por meio dum filtro, ou então são tão grandes que acabam afundando.

Todos os equipamentos também poderão ser fornecidos com monitoramento das horas de serviҫo e/ou da intensidade UVC.

O rendimento UVC diminui a partir de um determinado tempo de funcionamento. Freqüentemente, essa degradaҫão do desempenho não é percebida a tempo. O resultado disso é água turva e verde, um indesejado crescimento das algas, bem como peixes doentes. O nosso sistema sensórico UVC indica com bastante antecedência, ou seja muito antes de aparecerem as carências e irregularidades acima mencionadas, uma diminuiҫão do desempenho das lâmpadas UV.

Maiores indicaҫões e dimensões V. Sa. poderá achar na folha de dados correspondente.

FOLHAS DE DADOS PARA EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS

FOLHAS DE DADOS PARA EQUIPAMENTOS DUAIS